Made4it

Gráficos na Fatura do assinante, vai virar Lei para todos os Estados?

No estado do Espírito Santo, foi aprovada uma lei em outubro de 2021, a lei de número 11.201 do Espírito Santo, onde todo provedor de banda larga pós-paga deverá inserir um gráfico de utilização do cliente na fatura, caso você não conheça, fizemos um outro artigo falando um pouco mais sobre esta lei, você pode conferir clicando neste link.

Você pode pensar que essa lei é só para o Estado do Espírito Santo, mas seguindo o “modus operandi” do Brasil provavelmente os demais estados de nossa nação deverão seguir a linha já aprovada pela Justiça do Estado e também pelo STF.

Mas o que a lei diz? Vamos pontuar aqui os principais pontos:

  • Todos os clientes deverão ter em sua fatura uma média de utilização diária da sua internet, referente ao envio e recebimento de dados, apresentado em um gráfico de utilização. Simplificando, um gráfico como o do Zabbix/Cacti/LibreNMS/PRTG/Dude de utilização de uma interface em Mbps (Megabits por Segundo).
  • Esse gráfico não pode contemplar o período da madrugada, da meia-noite até as 8h.
  • Multa de R$4.000,00 até R$15.000,00 por cliente

Mas e agora você pode pensar: Eu entendi a lei, entendi as consequências dela, mas e agora, como eu posso resolver este problema ou como eu posso me precaver?

Nós da Made4it temos uma solução que se encaixa perfeitamente para resolução deste problema, O Made4Graph, que é o nosso software de auxílio do time de Suporte, NOC/Call Center oferece as informações necessárias através de Gráfico de utilização em Real-time e Histórico para cliente PPPoE ou IPoE e também traz inteligência sobre os Clientes. Nele você pode através do Gráfico Histórico de utilização ter a informação cobrada por esta lei.

Fazer manualmente, coletando o gráfico de cada cliente para colocar em sua fatura é impossível para a operação, pensando nisso nosso time de desenvolvimento fornece uma API onde é possível integrar com seu Sistema de gestão, como, o ISP Integrator, IXC, RBX (Routerbox), SGP, Mk-auth, MKSolutions, TopsApp, HubSoft, ReceitaNet ou qualquer outro software que você tenha, de forma simples para automatizar seu processo de emissão das faturas já com o gráfico histórico de utilização de seu Cliente.

O Made4Graph ainda conta com TR069 onde é possível gerenciar os roteadores de Clientes, Relatórios para auxílio na proatividade com clientes e muitas outras funções.

Para saber mais é bem fácil, fale conosco através do WhatsApp que um de nossos consultores irá auxiliar e tirar todas as suas dúvidas.

Clique aqui para falar diretamente em nosso contato: 43 98485-4013

A Made4it surge para suprir as necessidades do mercado, que vem exigindo cada vez mais soluções personalizadas.